
Tradução simultânea de Libras em unidades de atendimento
O ICOM conecta a sua gestão pública à comunidade surda por meio de um serviço de tradução simultânea em Libras, em tempo real e totalmente online. Mais do que acessibilidade, é cidadania em prática.

ATENDIMENTO ACESSÍVEL
Como funciona a tradução simultânea de Libras online?
É quando sua empresa garante que pessoas com deficiência consigam se comunicar, entender e utilizar seus serviços. No caso das pessoas surdas, isso significa oferecer Libras como opção de atendimento.
VALOR DA LIBRAS NO ATENDIMENTO ONLINE
Por que investir em tradução simultânea de Libras em canais digitais?
Torna o
atendimento
mais acessível
Facilita o acesso da comunidade surda a serviços públicos essenciais.
Valoriza a
gestão pública
Mostra compromisso com inclusão, inovação e eficiência
Consultoria em
comunicação
inclusiva
Oferecemos suporte especializado para orientar sua empresa na criação de estratégias acessíveis.
Dispensa
estrutura interna complexa
A tecnologia de ICOM é pronta pra uso. Não é preciso montar equipes, contratar intérpretes ou criar sistemas do zero.
Outras soluções para o Setor Público
Soluções para tornar seu atendimento e ambiente de trabalho mais acessível.
-
Setor público
Janela de Libras
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Treinamento de acessibilidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Consultoria de marketing inclusivo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Tradução simultânea de Libras em unidades de atendimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Tradução simultânea de Libras em canais digitais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet
Organizações que priorizam a diversidade
e inclusão com a plataforma ICOM














Depoimentos
Conte com a excelência reconhecida do ICOM para uma comunicação inclusiva.
“Buscávamos por uma ferramenta que trouxesse maior flexibilidade ao uso dos intérpretes sem a necessidade do fator presencial. Depois do processo de concorrência e das indicações de várias empresas parceiras, selecionamos a ICOM, que oferece uma plataforma digital nos auxiliando com a interpretação de libras e proporcionando um ganho em alcance e adaptabilidade. Nós adotamos a ferramenta em 2019 e atualmente temos na Serasa Experian 22 funcionários com deficiência auditiva, que podem se beneficiar da ICOM em 100% das reuniões, eventos corporativos e até consultas médicas. Ter acesso a essa tecnologia assistiva é essencial no dia a dia de trabalho, pois humaniza as relações e cria um ambiente inclusivo e de equidade para todos os colaboradores”

Kelson Fernandes
Head de desenvolvimento de talentos e liderança da Serasa Experian
“Nossa experiência com o ICOM tem sido um sucesso. Com ele passamos a proporcionar aos nossos clientes surdos maior autonomia e agilidade na comunicação durante o atendimento presencial. A conversa flui bem, os tradutores demostram confiança e simpatia durante o atendimento. Isso tem causado um impacto muito positivo nos nossos clientes, que se sentem incluídos. A ferramenta também é muito prática e fácil de ser utilizada. Toda nossa equipe entendeu rapidamente seu funcionamento e passou a utilizá-la com facilidade”

Dr. Bruno Benevides
Coordenador Médico do Trabalho do PCMSO
“Trabalho na área de produtos da Serasa Experian há seis anos, sou surda de nascença, alfabetizada em Libras e tenho o português como minha segunda língua. Além disso, atuo como voluntária no grupo de afinidade para Pessoa com Deficiência, em que discutimos a implementação das ações de diversidade e inclusão. Quando entrei na empresa, não contávamos com a plataforma ICOM, mas assim que tivemos acesso achei um tanto inédita, pois a possibilidade de utilizar um intérprete digital me ajuda a estar disponível em todas as reuniões e eventos, mesmo aqueles marcados em cima da hora”

Isabela Pereira
Colaboradora da área de Produtos da Serasa Experian
Deixe sua marca mais acessível e faça parte da transformação
Fale com o ICOM e leve inclusão real para sua empresa.