Libras
Janela de Acessibilidade
WhatsApp

Ferramentas de Acessibilidade

X
Aumentar fonte
Aumentar fonte
Fonte padrão
Redefinir fonte
Diminuir fonte
Diminuir fonte
Alto contraste
Alto contraste

Janela de Libras na sua gestão: acessibilidade que fortalece a cidadania

Com a Janela de Libras do ICOM, sua gestão pública comunica com inclusão, amplia o alcance das ações oficiais e se posiciona como referência em acessibilidade.

Atendimento Acessível

O que é a Janela de Libras?

A Janela de Libras é um recurso visual que traduz conteúdos falados para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), permitindo que pessoas surdas tenham acesso às informações no seu idioma.

Valor da Libras nos atendimentos online

Como a Janela de Libras do ICOM pode ser aplicada na sua gestão

Vídeos
institucionais e informativos

Torne conteúdos governamentais acessíveis para todos os cidadãos.

Campanhas
oficiais e anúncios públicos

Garanta que mensagens de utilidade pública sejam compreendidas por toda a população.

Redes sociais e plataformas digitais

Aumente o alcance das ações da sua gestão com publicações acessíveis e inclusivas.

Sites e portais governamentais

Integre a Janela de Libras no seu site e democratize o acesso às informações da gestão.

VALOR DA LIBRAS NO ATENDIMENTO ONLINE

Por que sua gestão deve investir em Janela de Libras

Além de acessibilizar toda a jornada do seu colaborador, oferecemos treinamentos de acessibilidade e uma consultoria de marketing inclusiva para preparar sua equipe e posicionar sua marca como referência em Diversidade, Equidade e Inclusão.

Reconhecimento como gestão inovadora e inclusiva

A presença da Janela de Libras posiciona sua cidade ou estado como referência em responsabilidade social e inclusão cidadã.

Cumprimento das normas e leis de acessibilidade

Atenda à Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015) e à norma ABNT NBR 15.290, garantindo conformidade e respeito aos direitos das pessoas com deficiência.

Promoção da equidade e cidadania plena

Garantir acessibilidade é garantir que todos tenham os mesmos direitos à informação, participação e pertencimento.

Transparência e comunicação efetiva

A Janela de Libras assegura que as mensagens da sua gestão cheguem corretamente a toda a população sem ruídos, exclusões ou barreiras.

Por que escolher
o ICOM como parceiro?

Profissionais certificados e qualificados

Intérpretes experientes, com domínio técnico e compromisso com a ética pública.

Tecnologia e infraestrutura de ponta

Produção ágil, com qualidade visual e sonora adequada ao padrão exigido em vídeos oficiais.

Conformidade com as normas da ABNT

Todos os materiais seguem as especificações técnicas da NBR 15.290, garantindo visibilidade, posicionamento e proporção adequados.

Governos que já acessibilizam
sua comunicação com o ICOM

Depoimentos

Conte com a excelência reconhecida do ICOM para uma comunicação inclusiva.

Foto de uma criança fazendo libras

Kelson Fernandes

Head de desenvolvimento de talentos e liderança da Serasa Experian

“Buscávamos por uma ferramenta que trouxesse maior flexibilidade ao uso dos intérpretes sem a necessidade do fator presencial. Depois do processo de concorrência e das indicações de várias empresas parceiras, selecionamos a ICOM, que oferece uma plataforma digital nos auxiliando com a interpretação de libras e proporcionando um ganho em alcance e adaptabilidade. Nós adotamos a ferramenta em 2019 e atualmente temos na Serasa Experian 22 funcionários com deficiência auditiva, que podem se beneficiar da ICOM em 100% das reuniões, eventos corporativos e até consultas médicas. Ter acesso a essa tecnologia assistiva é essencial no dia a dia de trabalho, pois humaniza as relações e cria um ambiente inclusivo e de equidade para todos os colaboradores”

Foto de uma criança fazendo libras

Dr. Bruno Benevides

Coordenador Médico do Trabalho do PCMSO

“Nossa experiência com o ICOM tem sido um sucesso. Com ele passamos a proporcionar aos nossos clientes surdos maior autonomia e agilidade na comunicação durante o atendimento presencial. A conversa flui bem, os tradutores demostram confiança e simpatia durante o atendimento. Isso tem causado um impacto muito positivo nos nossos clientes, que se sentem incluídos. A ferramenta também é muito prática e fácil de ser utilizada. Toda nossa equipe entendeu rapidamente seu funcionamento e passou a utilizá-la com facilidade”

Foto de uma criança fazendo libras

Isabela Pereira

Colaboradora da área de Produtos da Serasa Experian

“Trabalho na área de produtos da Serasa Experian há seis anos, sou surda de nascença, alfabetizada em Libras e tenho o português como minha segunda língua. Além disso, atuo como voluntária no grupo de afinidade para Pessoa com Deficiência, em que discutimos a implementação das ações de diversidade e inclusão. Quando entrei na empresa, não contávamos com a plataforma ICOM, mas assim que tivemos acesso achei um tanto inédita, pois a possibilidade de utilizar um intérprete digital me ajuda a estar disponível em todas as reuniões e eventos, mesmo aqueles marcados em cima da hora”

Abrace a inclusão e fortaleça sua gestão

Governar com responsabilidade também é garantir que todos entendam e participem. Com a Janela de Libras do ICOM, sua gestão se aproxima da população e amplia o impacto de suas políticas públicas.

Perguntas frequentes sobre
Janela de Libras

Qual a diferença entre Janela de Libras e legendas?

A Janela utiliza a língua de sinais, enquanto as legendas são em português escrito. Para muitos surdos, Libras é a primeira e principal língua.

 A Janela utiliza a língua de sinais, enquanto as legendas são em português escrito. Para muitos surdos, Libras é a primeira e principal língua.

 A NBR 15.290 determina que a janela tenha metade da altura da tela e largura de um quadro.

 No canto inferior direito ou esquerdo, sem sobrepor legendas ou elementos visuais relevantes.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato conosco!