Libras
Janela de Acessibilidade
WhatsApp

Ferramentas de Acessibilidade

X
Aumentar fonte
Aumentar fonte
Fonte padrão
Redefinir fonte
Diminuir fonte
Diminuir fonte
Alto contraste
Alto contraste

Consultoria de Marketing Inclusivo que transforma sua gestão

O ICOM oferece uma consultoria estratégica para integrar diversidade e inclusão à comunicação de governos e prefeituras. A proposta é fortalecer a imagem institucional e ampliar o alcance das ações públicas de forma mais representativa e acessível.

Atendimento Acessível

O que é marketing inclusivo?

É a prática de aplicar os princípios de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na comunicação institucional. Isso inclui linguagem acessível, representatividade real e uso de recursos que garantam que todas as pessoas sejam compreendidas, respeitadas e consideradas.

Valor da Libras nos atendimentos online

Por que investir em consultoria de marketing inclusivo?

Mais do que uma tendência, o marketing inclusivo é uma estratégia eficaz para ampliar o alcance da comunicação pública, engajar diferentes públicos e reforçar o compromisso da gestão com os direitos de todos os cidadãos.

Com o apoio do ICOM, sua gestão dá passos consistentes rumo a uma comunicação mais acessível, moderna e alinhada à realidade da população.

Torna o
atendimento
mais acessível

Facilita o acesso da comunidade surda a serviços públicos essenciais.

Valoriza a
gestão pública

Mostra compromisso com inclusão, inovação e eficiência

Consultoria em
comunicação
inclusiva

Oferecemos suporte especializado para orientar sua empresa na criação de estratégias acessíveis.

Dispensa
estrutura interna complexa

A tecnologia de ICOM é pronta pra uso. Não é preciso montar equipes, contratar intérpretes ou criar sistemas do zero.

Governos que já abraçaram a diversidade e inclusão com o ICOM

Diversas administrações públicas já contam com o ICOM para tornar sua comunicação mais inclusiva:

Depoimentos

Conte com a excelência reconhecida do ICOM para uma comunicação inclusiva.

Foto de uma criança fazendo libras

Kelson Fernandes

Head de desenvolvimento de talentos e liderança da Serasa Experian

“Buscávamos por uma ferramenta que trouxesse maior flexibilidade ao uso dos intérpretes sem a necessidade do fator presencial. Depois do processo de concorrência e das indicações de várias empresas parceiras, selecionamos a ICOM, que oferece uma plataforma digital nos auxiliando com a interpretação de libras e proporcionando um ganho em alcance e adaptabilidade. Nós adotamos a ferramenta em 2019 e atualmente temos na Serasa Experian 22 funcionários com deficiência auditiva, que podem se beneficiar da ICOM em 100% das reuniões, eventos corporativos e até consultas médicas. Ter acesso a essa tecnologia assistiva é essencial no dia a dia de trabalho, pois humaniza as relações e cria um ambiente inclusivo e de equidade para todos os colaboradores”

Foto de uma criança fazendo libras

Dr. Bruno Benevides

Coordenador Médico do Trabalho do PCMSO

“Nossa experiência com o ICOM tem sido um sucesso. Com ele passamos a proporcionar aos nossos clientes surdos maior autonomia e agilidade na comunicação durante o atendimento presencial. A conversa flui bem, os tradutores demostram confiança e simpatia durante o atendimento. Isso tem causado um impacto muito positivo nos nossos clientes, que se sentem incluídos. A ferramenta também é muito prática e fácil de ser utilizada. Toda nossa equipe entendeu rapidamente seu funcionamento e passou a utilizá-la com facilidade”

Foto de uma criança fazendo libras

Isabela Pereira

Colaboradora da área de Produtos da Serasa Experian

“Trabalho na área de produtos da Serasa Experian há seis anos, sou surda de nascença, alfabetizada em Libras e tenho o português como minha segunda língua. Além disso, atuo como voluntária no grupo de afinidade para Pessoa com Deficiência, em que discutimos a implementação das ações de diversidade e inclusão. Quando entrei na empresa, não contávamos com a plataforma ICOM, mas assim que tivemos acesso achei um tanto inédita, pois a possibilidade de utilizar um intérprete digital me ajuda a estar disponível em todas as reuniões e eventos, mesmo aqueles marcados em cima da hora”

Deixe sua gestão mais acessível e faça parte da inclusão

Inclusão e inovação caminham juntas na construção de uma administração pública mais próxima da população.

Comunicar com acessibilidade é comunicar com responsabilidade. Com o ICOM, sua cidade ou estado avança rumo a uma gestão mais humana, participativa e representativa.

Vamos juntos construir um governo que todos entendem e participam.