
Consultoria de Marketing Inclusivo que transforma sua gestão
O ICOM oferece uma consultoria estratégica para integrar diversidade e inclusão à comunicação de governos e prefeituras. A proposta é fortalecer a imagem institucional e ampliar o alcance das ações públicas de forma mais representativa e acessível.

Atendimento Acessível
O que é marketing inclusivo?
É a prática de aplicar os princípios de diversidade, equidade e inclusão (DEI) na comunicação institucional. Isso inclui linguagem acessível, representatividade real e uso de recursos que garantam que todas as pessoas sejam compreendidas, respeitadas e consideradas.
Valor da Libras nos atendimentos online
Por que investir em consultoria de marketing inclusivo?
Mais do que uma tendência, o marketing inclusivo é uma estratégia eficaz para ampliar o alcance da comunicação pública, engajar diferentes públicos e reforçar o compromisso da gestão com os direitos de todos os cidadãos.
Com o apoio do ICOM, sua gestão dá passos consistentes rumo a uma comunicação mais acessível, moderna e alinhada à realidade da população.
Torna o
atendimento
mais acessível
Facilita o acesso da comunidade surda a serviços públicos essenciais.
Valoriza a
gestão pública
Mostra compromisso com inclusão, inovação e eficiência

Consultoria em
comunicação
inclusiva
Oferecemos suporte especializado para orientar sua empresa na criação de estratégias acessíveis.
Dispensa
estrutura interna complexa
A tecnologia de ICOM é pronta pra uso. Não é preciso montar equipes, contratar intérpretes ou criar sistemas do zero.
Outras soluções para o Setor Público
Soluções para tornar seu atendimento e ambiente de trabalho mais acessível.
-
Setor público
Janela de Libras
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Treinamento de acessibilidade
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Consultoria de marketing inclusivo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Tradução simultânea de Libras em unidades de atendimento
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet -
Setor público
Tradução simultânea de Libras em canais digitais
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet
Governos que já abraçaram a diversidade e inclusão com o ICOM
Diversas administrações públicas já contam com o ICOM para tornar sua comunicação mais inclusiva:














Depoimentos
Conte com a excelência reconhecida do ICOM para uma comunicação inclusiva.

Kelson Fernandes
Head de desenvolvimento de talentos e liderança da Serasa Experian
“Buscávamos por uma ferramenta que trouxesse maior flexibilidade ao uso dos intérpretes sem a necessidade do fator presencial. Depois do processo de concorrência e das indicações de várias empresas parceiras, selecionamos a ICOM, que oferece uma plataforma digital nos auxiliando com a interpretação de libras e proporcionando um ganho em alcance e adaptabilidade. Nós adotamos a ferramenta em 2019 e atualmente temos na Serasa Experian 22 funcionários com deficiência auditiva, que podem se beneficiar da ICOM em 100% das reuniões, eventos corporativos e até consultas médicas. Ter acesso a essa tecnologia assistiva é essencial no dia a dia de trabalho, pois humaniza as relações e cria um ambiente inclusivo e de equidade para todos os colaboradores”

Dr. Bruno Benevides
Coordenador Médico do Trabalho do PCMSO
“Nossa experiência com o ICOM tem sido um sucesso. Com ele passamos a proporcionar aos nossos clientes surdos maior autonomia e agilidade na comunicação durante o atendimento presencial. A conversa flui bem, os tradutores demostram confiança e simpatia durante o atendimento. Isso tem causado um impacto muito positivo nos nossos clientes, que se sentem incluídos. A ferramenta também é muito prática e fácil de ser utilizada. Toda nossa equipe entendeu rapidamente seu funcionamento e passou a utilizá-la com facilidade”

Isabela Pereira
Colaboradora da área de Produtos da Serasa Experian
“Trabalho na área de produtos da Serasa Experian há seis anos, sou surda de nascença, alfabetizada em Libras e tenho o português como minha segunda língua. Além disso, atuo como voluntária no grupo de afinidade para Pessoa com Deficiência, em que discutimos a implementação das ações de diversidade e inclusão. Quando entrei na empresa, não contávamos com a plataforma ICOM, mas assim que tivemos acesso achei um tanto inédita, pois a possibilidade de utilizar um intérprete digital me ajuda a estar disponível em todas as reuniões e eventos, mesmo aqueles marcados em cima da hora”
Deixe sua gestão mais acessível e faça parte da inclusão
Inclusão e inovação caminham juntas na construção de uma administração pública mais próxima da população.
Comunicar com acessibilidade é comunicar com responsabilidade. Com o ICOM, sua cidade ou estado avança rumo a uma gestão mais humana, participativa e representativa.
Vamos juntos construir um governo que todos entendem e participam.